A empresa aérea assinou um memorando de entendimento com a L3 Commercial Aviation, que presta serviços de formação de pilotos.
A TAP assinou um memorando de entendimento com a L3 Commercial Aviation, uma empresa que presta serviços de formação de pilotos, adiantou a companhia aérea em comunicado.
"Este acordo tem como objectivo promover a cooperação entre as duas empresas, proporcionando oportunidades de emprego aos formandos da L3, possibilitando também a qualificação de Type Rating do Airbus A320 pela L3 aos novos pilotos contratados pela TAP", salientou a empresa.
O memorando de entendimento agora assinado "estabelece a intenção da oferta, pela TAP, de uma potencial carreira futura aos formandos actuais da L3, bem como o recrutamento de pilotos que constem da bolsa de pós-graduados da L3", disse a TAP.
No âmbito do mesmo acordo, a TAP escolheu "a L3 como fornecedor para o treino de qualificação de tipo Airbus A320 para os seus novos pilotos. A formação para Type Rating em Airbus A320 começou já este mês e decorrerá nos centros de treino da L3 em Southampton e Gatwick, no Reino Unido", explicou a TAP.
Citado no mesmo comunicado, o presidente executivo do grupo, Antonoaldo Neves, referiu que "com uma companhia aérea em rápido crescimento a garantia de um 'pipeline' de novos pilotos bem treinados e de alta qualidade não poderia ser mais importante. Esta parceria ajudará a garantir o fornecimento dos melhores pilotos, ajudando a manter os nossos altos padrões de exigência".
Em Setembro, o líder da companhia aérea disse, em audição no parlamento, que tinha o "sonho de criar um grande centro de formação" de pilotos, não só da TAP "como do mundo inteiro", em Lisboa.
Antonoaldo Neves revelou ainda que a TAP deverá receber um simulador próprio no final do ano, mas como tem de recorrer a equipamentos externos está a cobrar 30 mil euros aos pilotos que entram para a formação da companhia.
"Estou a discutir esse projeto", disse o CEO, indicando que a companhia ainda tem falta de pilotos e recordou a anunciada contratação de mais 300 profissionais.
TAP assina memorando com empresa para formação de pilotos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."