Sábado – Pense por si

Supremo suspende tomadas de posse de juízes presidentes de quatro comarcas

SÁBADO
SÁBADO 02 de janeiro de 2021 às 08:33

Providência cautelar invoca "vícios" nas deliberações que levaram à escolha de juízes presidentes. Entre os argumentos apresentados está a falta de fundamentação das nomeações justificadas.

O Supremo Tribunal de Justiça determinou a suspensão das tomadas de posse dos juízes presidentes das três comarcas da Grande Lisboa e da de Bragança como medida provisória decretada no âmbito de uma providência cautelar apresentada por dois candidatos àquele cargo e que consideram terem sido preteridos por outros menos habilitados, avança ojornal Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.