Sábado – Pense por si

Sete pessoas resgatadas de veleiro na Cruz Quebrada, Oeiras

Lusa 16 de novembro de 2024 às 17:05
As mais lidas

Segundo o oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a embarcação em causa adernou (inclinou-se para um dos lados até a borda chegar à água), obrigando ao resgate dos seus sete passageiros.

Sete pessoas, das quais cinco com ferimentos, foram resgatadas de um veleiro junto à marginal na Cruz Quebrada, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, informou a Proteção Civil.

Pedro Catarino/Cofina Media

Segundo disse à Lusa o oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a embarcação em causa adernou (inclinou-se para um dos lados até a borda chegar à água), obrigando ao resgate dos seus sete passageiros.

Cinco das pessoas resgatadas sofreram ferimentos e foram transportadas para o Hospital de São Francisco Xavier, enquanto as outras duas "saíram ilesas", indicou a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 12h59, tendo sido acionados oito veículos, uma embarcação e 19 operacionais (bombeiros, INEM e autoridade marítima).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos Oeiras

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.