Sábado – Pense por si

Seis detidos e 60 quilos de haxixe apreendidos em operação da PSP

17 de abril de 2018 às 19:42
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Nessas buscas foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e comprimidos, uma pistola e munições, duas viaturas, dez telemóveis e quase 2.500 euros em dinheiro.

Seis pessoas foram detidas numa operação da polícia de combate ao tráfico de droga, no âmbito da qual foram apreendidos cerca de 60 quilos de haxixe, anunciou esta terça-feira o comando metropolitano de Lisboa da PSP.

Em conferência de imprensa o comissário Bruno Pereira, da divisão de Loures (Lisboa) da PSP, explicou que as detenções aconteceram no domingo e que foram feitas oito buscas domiciliárias e uma não domiciliária nos concelhos de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

Nessas buscas, além do haxixe, que daria para 298.757 doses individuais, foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e comprimidos, uma pistola e munições, duas viaturas, dez telemóveis e quase 2.500 euros em dinheiro.

O responsável explicou que o grupo (cinco homens com idades entre os 26 e os 41 anos e uma mulher de 40 anos) já tinha antecedentes criminais sobre o mesmo tipo de crime e que era responsável pela introdução da droga em Portugal e tráfico nas zonas de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.