Sábado – Pense por si

Segredo de justiça. É possível travar as fugas de informação?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 12 de setembro de 2024 às 07:00

A procuradora-geral da República defende que a violação do segredo de justiça prejudica o MP. Já Rogério Alves e João Paulo Batalha acreditam que o elevado número de pessoas com acesso a informação sobre as operações judiciais facilita a divulgação de informação.

Na quarta-feira Lucília Gago esteve na Comissão de Assuntos Constitucionais da Assembleia da República onde afirmou que quando existem violações do segredo de justiça o Ministério Público (MP) "é alvo de presunção de culpa" e a situação "serve os interesses dos arguidos".  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres