Sábado – Pense por si

Raspadinhas falsas e máquinas de jogo apreendidas pela ASAE

09 de dezembro de 2017 às 16:47
As mais lidas

Desde o início do ano, a ASAE já instaurou 235 processos-crime e 50 processos de contra-ordenação em acções de fiscalização para combate ao jogo ilícito.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fez vários "mandados de buscas domiciliários e não domiciliários, inseridos numa investigação de crimes relacionados com fabrico e distribuição de material de jogo destinado à prática de jogo de fortuna ou azar e exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar". De acordo com o comunicado da ASAE, no total foram apreendidas 43 máquinas de jogo e cerca de 3.600 raspadinhas falsas em Leiria.

Nesta fiscalização, em colaboração com o Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos, "foram apreendidas 43 máquinas de jogo de fortuna ou azar, cerca de 3.600 raspadinhas falsas, 18 pens, 10 discos rígidos e seis tablets, num valor de 90 mil euros", acrescenta a autoridade.

Desde o início do ano, a ASAE instaurou 235 processos-crime e 50 processos de contra-ordenação em acções de fiscalização para combate ao jogo ilícito feitas a 625 operadores económicos.

Em causa estão infrações como a exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados, a promoção, organização e atribuição de consentimento na exploração de apostas desportivas à cota de base territorial e a falta de autorização para exploração modalidades afins de jogo, precisa, no comunicado.

A ASAE deteve ainda 136 pessoas por "exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e prática ilícita de jogo de fortuna ou azar" e apreendeu máquinas de jogo, quiosques internet, roletas, dispensador de bolas, computadores e tablets, num total que ascende a um milhão de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!