Sábado – Pense por si

Radares vão registar velocidade média em estradas nacionais

SÁBADO
SÁBADO 21 de agosto de 2020 às 11:52

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária vai implementar o uso de dez radares que medem o tempo que demora a cumprir um determinado percurso.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária vai comprar, ainda este ano, dez radares cuja função é medir, além da velocidade a que os condutores passam, mas também a velocidade média a que os veículos percorreram um determinado trajeto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.