Sábado – Pense por si

Quatro mil voluntários participam no peditório nacional da Cáritas

A instituição apela ao "contributo de todos os portugueses como forma de expressarem a sua solidariedade com todos os que atravessam um momento de vulnerabilidade".

Cerca de quatro mil voluntários vão participar no peditório nacional da Cáritas, que começa domingo, para apoiar os mais carenciados, anunciou hoje a instituição, lembrando que a ação de recolha de fundos prolonga-se por uma semana.

Em comunicado, a instituição apela ao "contributo de todos os portugueses como forma de expressarem a sua solidariedade com todos os que atravessam um momento de vulnerabilidade e, por isso, procuram a ajuda da Cáritas".

A Cáritas desenvolve várias ações no combate à pobreza e exclusão social e, durante a próxima semana, a instituição vai desenvolver várias atividades de reflexão sobre a ação social, atividades de animação pastoral e também iniciativas de angariação de fundos.

Sob o tema "Cáritas é amor", a instituição vai procurar este ano evidenciar a importância do cuidado ao próximo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.