NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Crianças têm entre 4 e 10 anos. Foram hoje transferidas para a Delegação da Cruz Vermelha local.
Quatro crianças, com idades entre os 4 e os 10 anos, do Centro de Acolhimento Temporário Renascer, em Santo Tirso, acusaram positivo nos testes de despistagem dacovid-19e foram hoje transferidas para a Delegação da Cruz Vermelha local.
A Câmara de Santo Tirso, em articulação com a autoridade de saúde local, a Segurança Social, a Proteção Civil e a instituição, coordenou a transferência do centro gerido pela Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso para o centro infantil, informou a autarquia em comunicado.
A decisão de retirar as quatro crianças do centro de acolhimento "foi hoje tomada pela autoridade de saúde local, em resposta aos rastreios positivos confirmados pelos testes realizados a todos os utentes e funcionários daquela estrutura residencial da ASAS", acrescenta a nota de imprensa.
Das 20 crianças atualmente institucionalizadas naquele centro, "quatro tiveram resultados positivos ao teste, 15 deram negativo e uma foi inconclusivo", acrescenta a comunicação da autarquia, que informa ainda que "também os 25 funcionários daquela estrutura foram rastreados, sendo que 23 deram negativo e dois esperam ainda o resultado do teste".
Os testes em causa foram realizados na sexta-feira, "tendo as quatros crianças sido transferidas para o Centro Infantil da Cruz Vermelha, uma estrutura que está temporariamente fechada", esclareceu o presidente da câmara, Alberto Costa, citado no documento.
Garantindo que o processo de transferência das crianças seguiu "as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde para situações de emergência", o autarca informou que "as crianças encontram-se bem" e que "irão ser acompanhadas diariamente pela autoridade de saúde e pela instituição".
Acrescenta a comunicação da autarquia que o Centro de Acolhimento Temporário Renascer ira "manter-se em funcionamento, por orientação da autoridade de saúde local, havendo apenas lugar à higienização daquela estrutura que acolhe crianças em situação de risco".
Portugal regista 687 mortos associados à covid-19 em 19.685 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia.
Quatro crianças de centro de acolhimento em Santo Tirso têm Covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.