A investigação em causa já tinha permitido às autoridades deterem "dois homens, no passado mês de outubro, estando um deles atualmente em prisão preventiva".
A PSP deteve na quinta-feira um suspeito de tráfico e apreendeu mais de 5 mil doses de droga ao abrigo de uma investigação iniciada em 2019 contra esta atividade na zona de diversão noturna de Faro, foi hoje anunciado.
O detido, com 24 anos, ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial, revelou o Comando Distrital de Faro da PSP em comunicado, precisando que a investigação foi "iniciada em meados de 2019" e visava a "venda de droga na zona de diversão noturna farense e em toda a baixa da cidade".
A mesma fonte recordou que a investigação em causa já tinha permitido às autoridades deterem "dois homens, no passado mês de outubro, estando um deles atualmente em prisão preventiva".
O Comando de Faro adiantou que, durante a investigação, as equipas de investigação criminal da PSP conseguiram "perceber e confirmar que os vários suspeitos mantinham relação entre si, com vista ao crescimento da atividade criminosa que desenvolviam" e que "toda a rede envolvida era claramente mais abrangente".
Os dados recolhidos conduziram à detenção deste novo suspeito e ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão, que permitiram apreender "436 doses de anfetaminas, 92 doses de cocaína, 70,40 gramas de liamba, 4.675 doses de haxixe e cerca de 8.500 euros em numerário", quantificou a PSP.
Foram ainda apreendidas, segundo a força policial, "três facas de cozinha, uma balança de precisão, diverso material utilizado para acondicionar produto estupefaciente, duas máscaras, um par de luvas, um 'tablet', cinco telemóveis, um relógio e um cofre".
O Comando de Faro da PSP considerou que os resultados alcançados com esta investigação conseguiram "dificultar a atividade criminosa" e "reforçar a tranquilidade pública das comunidades residentes" na cidade de Faro.
PSP detém suspeito de tráfico e apreende mais de 5.000 doses de droga em Faro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.