Sábado – Pense por si

PSD diz que Governo faz campanha a visitar obras pagas pelos portugueses

Cátia Andrea Costa 11 de agosto de 2017 às 14:17

Líder parlamentar, Hugo Soares, "devolveu" acusações de aproveitamento político e questionou "desfiles constantes" dos ministros ao local da tragédia

O PSD acusou o Governo de procurar um "bode expiatório" para justitifcar a tragédia de Pedrógrão Grande, quando violentos incêndios mataram pelo menos 64 pessoas, e acusou o Executivo e estar a "aproveitar-se dos donativos dos portugueses" que pagaram as obras de recuperação para visitar o local em "campanha eleitoral". Em conferência de imprensa, o líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, criticou a conferência de imprensa dada pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa,  na qual a ministra admitiu que houve descoordenação no posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil no incêndio de Pedrógão Grande e que o local onde foi instalado não foi o ideal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.