Sábado – Pense por si

Prisão de Sócrates "sem dignidade"

SÁBADO
SÁBADO 22 de dezembro de 2014 às 13:39

As condições em que vivem os reclusos "não são as melhores", afirmou hoje a Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda

A cadeia em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates está detido preventivamente não possui as condições mínimas de dignidade para os presos. Quem o afirmou, à saída de uma visita que fez hoje de manhã às instalações, foi José Alho. O presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda teve um encontro com elementos da GNR e de outras forças de segurança que ali se encontram detidos e não tem dúvidas: "As pessoas foram condenadas e são prisioneiras, mas merecem alguma dignidade. Iremos denunciar junto da direção-geral [Direção geral de Reinserção e Serviços Prisionais] as condições em que estas pessoas aqui vivem, que não são as melhores", disse aos jornalistas, à porta do Estabelecimento Prisional de Évora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.