NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Marine Le Pen vem a Lisboa a 10 de janeiro. De seguida, líder do Chega desloca-se para Beja.
O candidato presidencial do Chega inicia a campanha eleitoral, pelos 18 distritos do continente, na companhia da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, no dia 10 de janeiro, em Lisboa, disse à Lusa fonte do partido.
André Ventura encerra o périplo pelo país em Sintra, na noite de 22 de janeiro, último dia da campanha eleitoral para as presidenciais.
Segundo fonte oficial da candidatura do líder da extrema-direita parlamentar, o gabinete da presidente da União Nacional gaulesa (Rassemblement National) confirmou hoje a presença de Le Pen num almoço na capital portuguesa naquele domingo.
"Estamos ainda a estudar o tipo de eventos, mas alguns serão em auditórios com lugares marcados e separação física, como nos espetáculos e eventos culturais autorizados pela Direção-Geral da Saúde, os quais não terão refeição incluída", disse à agência Lusa a mesma fonte.
O líder do Chega só vai protagonizar "eventos de rua em casos muito excecionais e com pequenos grupos de pessoas" em virtude da situação de pandemia de covid-19 e as diversas iniciativas previstas estão agendadas diariamente para cerca das 13:00 e das 19:00.
Segundo o roteiro provisório, depois do almoço com Le Pen, Ventura desloca-se para Beja, seguindo-se, no primeiro dia oficial de campanha eleitoral, segunda-feira 11 de janeiro, o distrito de Faro. Nessa noite, há debate televisivo na CMTV.
Na terça-feira, o destino é Évora e, pela noite, novo debate televisivo, desta feita na RTP.
Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu completam o roteiro da primeira semana de apelo ao voto.
O fim de semana de 16 e 17 de janeiro vai ser passado pela comitiva do líder do Chega em Trás-os-Montes e no Minho (Vila Real, Brangança e Braga)
Nos derradeiros cinco dias de campanha, André Ventura vai deslocar-se a Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal e novamente Lisboa.
Na sexta-feira, 22 de janeiro, véspera do dia de reflexão, o dia do candidato tem previstas ações em Loures e em Sintra.
Presidenciais: Ventura e Le Pen juntos no início da campanha eleitoral
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.