Sábado – Pense por si

Portuguesa em Inglaterra detida por suspeitas de terrorismo

A.R.M. 11 de janeiro de 2018 às 17:06

A portuguesa Cláudia Patatas, alegadamente membro da National Action, grupo neonazi ilegal no Reino Unido, é suspeita de preparação e incentivo de actos terrorista.

Seis alegados membros da National Action, grupo neonazi ilegal no Reino Unido, foram detidos no início deste ano pela brigada antiterrorista da polícia das West Midlands, em Banbury, no Reino Unido. Entre os suspeitos, indiciados de preparação e incentivo de actos terroristas, nos termos da secção 41 da Lei do Terrorismo de 2000, está uma portuguesa de 28 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.