NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A incidência da pandemia aumentou ligeiramente em relação à última atualização mas, pela primeira vez em mais de duas semanas, Portugal está a verde no gráfico do desconfinamento.
Portugal está novamente a verde no gráfico do desconfinamento. O índice de transmissibilidade (Rt) do novo coronavírus em Portugal desceu esta quarta-feira para 0,98, enquanto a incidência de casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias subiu para 72,7, segundo os dados hoje divulgados.
Cofina Media
Este é o menor valor do R em Portugal desde 5 de abril, a última vez em que o indicador tinha estado abaixo de 1, o limite de transmissibilidade do vírus definido pelo Governo. A incidência subiu ligeiramente, nove décimas em relação à última atualização.
Os números anteriores destes indicadores, divulgados na sexta-feira, apontavam para um Rt nacional de 1,00 e uma incidência de 71,8 casos por 100.000 habitantes.
No boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral de Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado esta quarta-feira, os números relativos apenas a Portugal continental descem também de 1 para 0,99, no que diz respeito ao Rt, e sobem de 68,1 para 68,9 em relação ao valor médio de novos casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.
Estes indicadores são os critérios definidos pelo Governo para a avaliação contínua do processo de desconfinamento iniciado em 15 de março.
A 11 de março, na apresentação do plano de desconfinamento, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que as medidas da reabertura serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os "120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias" ou sempre que o Rt - o número médio de casos secundários que resultam de um caso infetado pelo vírus - ultrapasse 1.
Portugal de volta ao verde. R da covid-19 está novamente abaixo de 1
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?