Sábado – Pense por si

Polícia Marítima portuguesa encontra embarcação com 50 pessoas na Grécia

15 de janeiro de 2020 às 21:04
As mais lidas

Estavam 20 crianças, 14 mulheres e 16 homens a bordo do bote, que foi identificado pela Polícia Marítima na noite de terça-feira.

A Polícia Marítima portuguesa detetou na terça-feira uma embarcação com 50 migrantes a bordo, a navegar junto à baía de Ormos Mourtias, na ilha de Samos, na Grécia, informou hoje em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com a nota enviada às redações, estavam 20 crianças, 14 mulheres e 16 homens a bordo do bote, que foi identificado pela Polícia Marítima na noite de terça-feira.

Na mesma noite, as autoridades gregas tomaram conta da ocorrência e intercetaram a embarcação.

A Política Marítima portuguesa está integrada na operação Poseidon, sob a alçada da agência europeia FRONTEX, e presta apoio às autoridades gregas no mar Mediterrâneo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.