Sábado – Pense por si

PJ deteve suspeito de abuso sexual a duas crianças em Mesão Frio

09 de julho de 2020 às 13:00
As mais lidas

O suspeito, de 66 anos e carpinteiro de profissão, é suspeito de abusar de duas crianças com 10 e 12 de anos.

Um homem de 66 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática do crime de abuso sexual a duas crianças em Mesão Frio, entre 2016 e 2019, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ de Vila Real explicou que "os factos ocorreram no período compreendido entre 2016 e 2019", numa residência em Mesão Frio, no distrito de Vila Real.

As vítimas seriam "duas crianças com 10 e 12 de anos de idade", acrescenta.

O suspeito, de 66 anos e carpinteiro de profissão, foi detido através do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Vila Real "pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças".

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta a nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.