Pizarro vai a "jogo para ganhar", diz Costa

Pizarro vai a 'jogo para ganhar', diz Costa
Alexandre R. Malhado 06 de maio de 2017

O secretário-geral socialista e primeiro-ministro apoiou o candidato Manuel Pizarro durante a Convenção Nacional Autárquica do PS

O candidato do Partido Socialista para a Câmara Municipal do Porto é Manuel Pizarro, não o independente Rui Moreira, actual presidente da autarquia. Contudo, perante esta mudança no quadro político nas autárquicas do Porto, o PS nega qualquer desvantagem. O secretário-geral socialista e primeiro-ministro, António Costa, durante a Convenção Nacional Autárquica do PS, garante que "não há derrotas antecipadas" e deixa claro que, "se o PS entra em jogo, é para ganhar".

"Assim como não há vitórias antecipadas, também não há derrotas antecipadas. O PS quando entra em jogo, entra sempre em jogo para ganhar", disse Costa no encerramento da Convenção Nacional Autárquica, que hoje decorreu em Lisboa. "O PS tem também uma ambição. A nossa ambição é ganhar estas eleições autárquicas e ganhar estas eleições autárquicas é desde logo continuarmos a ter a presidência da Associação Nacional de Freguesias e a presidência da Associação Nacional de Municípios", acrescentou.

Além disso, Costa desafiou todos os líderes dos restantes partidos com assento parlamentar a esclarecer se acompanham o Governo na proposta da descentralização e se têm ou não vontade política para concretizar esta reforma. "Aquilo que eu quero saber, agora que vejo todos os líderes partidários a percorrerem o país, elogiando o excelente trabalho dos autarcas e dizendo que os autarcas são a maior maravilha do mundo, eu quero saber se na Assembleia da República acompanharão ou não acompanharão o Governo para fazermos uma reforma que seja para todo o poder local democrático", desafiou António Costa durante o discurso de encerramento da Convenção Nacional Autárquica do PS, que hoje decorreu em Lisboa. "A descentralização não pode ser uma reforma do PS, tem de ser uma reforma de todos", concluiu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais