Sábado – Pense por si

Pardal Henriques candidato? Marinho e Pinto não confirma nem desmente

"As listas estão a ser ainda elaboradas", afirma o presidente do Partido Democrático Republicano.

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), António Marinho e Pinto, recusou hoje confirmar o nome do rosto mais visível do movimentogrevista dos motoristas de matérias perigosas,Pardal Henriques, como possível candidato às eleições legislativas de outubro.

"Não confirmamos nem desmentimos esse ou quaisquer nomes dos que têm sido avançados pela comunicação social. As listas estão a ser ainda elaboradas e só nos vamos pronunciar quando estiverem terminadas e forem aprovadas", disse à Lusa o advogado e ex-deputado europeu.

Marinho e Pinto estimou que o rol de candidatos a deputados do PDR deverá estar finalizado "até ao final da próxima semana, lá para dia 20 de agosto".

O advogado do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, foi noticiado como sendo o cabeça-de-lista do PDR pelo circulo eleitoral de Lisboa, cabendo a Marinho e Pinto a primeira posição pelo Porto.

Em outubro de 2015, o PDR foi a sétima força política mais votada nas eleições legislativas, com 1,14% (61.632 votos), atrás do PAN, que elegeu um deputado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.