Sábado – Pense por si

Os projectos secretos para os media de Sócrates, Santos Silva & Rui Pedro Soares

António José Vilela
António José Vilela 11 de novembro de 2015 às 16:55

Enquanto José Sócrates era primeiro-ministro, dois dos seus amigos envolvidos na operação Marquês tentavam comprar e montar televisões, jornais e revistas. Fracassaram em toda a linha. Leia toda a história na SÁBADO de 12 de Novembro

José Sócrates foi durante anos acusado publicamente de tentar condicionar a comunicação social: processou vários jornalistas devido a artigos incómodos, tornou-se suspeito num caso judicial por atentar contra o Estado de direito e foi envolvido no negócio falhado da compra da TVI pela PT. O que não se sabia é que o seu alegado testa-de-ferro na operação Marquês, que o Ministério Público (MP) garante ser o gestor fiduciário de mais de 20 milhões de euros alegadamente do ex-primeiro-ministro, esteve também bastante activo nos bastidores do mundo dos media.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.