Sábado – Pense por si

Oito eleitores de Barrancos votaram no PAN

06 de outubro de 2019 às 22:08
As mais lidas

O PAN obteve oito votos no concelho de Barrancos, único no país onde os touros de morte são legais.

O PAN, principal partido contra as touradas em Portugal, obteve oito votos no concelho de Barrancos, único no país onde os touros de morte são legalizados.

Em Barrancos, o PS ficou em primeiro lugar, com 39,6% dos votos, seguido da CDU, com 23,5%, e do PSD, com 80 votos, representando 12%. Em quarto lugar ficou o BE com 7,39% e em quinto o CDS.

O partido de direita Chega obteve 15 votos em Barrancos, ficando antes do PAN, que conseguiu oito votos dos eleitores do concelho onde os touros de morte estão legalizados.

A votação do PAN representa 1,2% dos votos de Barrancos.

A 17 de Julho de 2002 a Assembleia da República aprovou uma exceção na lei que legalizou juridicamente a realização em Barrancos, a título excecional, de touradas com touros de morte.

A exceção foi aprovada com 116 votos a favor, 92 contra e nove abstenções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?