Sábado – Pense por si

O que disse Sampaio da Nóvoa?

SÁBADO/Lusa 30 de abril de 2015 às 11:41

A candidatura está apresentada, a mensagem passará agora a ser escrutinada. Nóvoa promete uma "carta de princípios" para breve

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa afirmou que ultrapassará a tradicional dicotomia esquerda/direita, que nunca se resignará à destruição do Estado social e que se baterá por soluções viáveis para o pagamento das dívidas soberanas. Estes foram três dos princípios programáticos no discurso de apresentação da candidatura presidencial do ex-reitor da Universidade de Lisboa, esta quarta-feira. Sampaio da Nóvoa falou durante meia hora. Começou a sua intervenção com uma manifestação de confiança na sua vitória no acto eleitoral de 2016 e com um elogio à acção dos antigos presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio, que estavam sentados na primeira fila do Teatro da Trindade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.