Sábado – Pense por si

O que aconteceu no dia em que Pedro Dias terá matado três pessoas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 02 de novembro de 2017 às 21:06

O julgamento do alegado homicida de Aguiar da Beira arranca esta sexta-feira no tribunal da Guarda. A SÁBADO começa hoje a divulgar os principais argumentos da acusação. Recorde em detalhe o dia em que ocorreram os crimes.

Pedro Dias disparou contra quatro pessoas na manhã de dia 16 de Outubro de 2016. Duas eram militares da GNR, que o encontraram a dormir no carro: Carlos Caetano e António Ferreira. As outras duas eram um casal que parou o carro para auxiliar Pedro Dias, que lhes acenou a pedir ajuda na Estrada Nacional 229: Liliane Pinto e Luís Pinto. Ele teve morte imediata. Liliane morreu em Abril. Recorde nesta cronologia todos os acontecimentos desse dia. O julgamento de Pedro Dias arranca a 3 de Novembro. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.