Na segunda-feira, os deputados do grupo parlamentar do PSD questionaram o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre o encerramento do Centro de Dia.
A Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande assumiu esta quarta-feira garantir total apoio e ainda o transporte aos 10 utentes de Vila Facaia que vão passar a ser recebidos no Centro de Dia da Graça.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande explicou ainda que, "face aos prejuízos sistemáticos acumulados todos os anos com os centros de dia, a Assembleia de Irmãos da Misericórdia encarregou a Mesa da Administração de encontrar medidas para minimizar os custos".
Tendo em conta que o centro de dia de Vila Facaia "pertence à Junta de Freguesia", o provedor da Misericórdia questionou o presidente "se estaria de acordo em suportar alguns custos com a misericórdia".
A resposta negativa levou a Mesa da Administração da Misericórdia de Pedrógão Grande a decidir pelo encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia.
"Os dez utentes não serão prejudicados. A deslocação dos utentes será assegurada pelas nossas carrinhas, que levarão os idosos para a Graça, que fica a cerca de seis quilómetros", revelou António David.
Desta forma, assumiu o provedor, "não há desperdício, nem despedimentos, porque os funcionários serão integrados no Centro de Dia da Graça", onde estão oito utentes.
Segundo o provedor, a transferência dos utentes começará a ser feita no mês de Outubro.
O provedor não entende as notícias que vieram a público dando conta de que a população de Vila Facaia perdia apoio. "Só pode ser uma questão política e estão a empolar a situação. Os utentes ficam melhor, porque o convívio entre dez é diferente de actividades com 20 pessoas".
António David acrescentou que a Misericórdia de Pedrógão Grande investiu recentemente 50 mil euros no edifício do Centro de Dia da Graça, que é propriedade da Santa Casa. "É também uma forma de optimizar o investimento", rematou.
Na segunda-feira, os deputados do grupo parlamentar do PSD questionaram o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre o encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia, no concelho de Pedrógão Grande.
Misericórdia de Pedrógão garante total apoio aos utentes de Vila Facaia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.