Sábado – Pense por si

Mesquita Nunes, Cherovias, lã e votos

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 29 de abril de 2017 às 12:00

Depois de Cristas em Lisboa, Adolfo Mesquita Nunes é a maior aposta do CDS nestas autárquicas. O vice do partido deixa os fatos em Lisboa e já usa botas na Covilhã. É de lá. Mas isso não chega

Quando veio estudar Direito em Lisboa, Adolfo Mesquita Nunes percorreu mercearias à procura de cherovias. Nada, era coisa não só inexistente como desconhecida na capital. Percebeu depois que o tubérculo só era popular na Covilhã. Quando foi secretário de Estado, aos 35 anos, no governo de coligação PSD/CDS, nada o deixava mais desconsolado do que a pergunta que lhe saía ao caminho sempre que no interior do País lhe mostravam qualquer coisa mais típica: "Então, lá em Lisboa não tem nada disto, ãh?" A resposta era curta e imediata: "Eu sou da Covilhã" (de resto, tem no Twitter "beirão por adopção").

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.