Sábado – Pense por si

Médico desafia PGR a “tirar da prisão” utentes dos lares

Rui Avelar 05 de agosto de 2020 às 18:32

Ao aludir a "violentas e humilhantes condenações", Jaime Ramos sugere a Lucília Gago que promova um regime de habeas corpus capaz de abranger as pessoas naquelas condições.

O médico Jaime Ramos exortou, hoje, o Ministério Público a agir pela "restituição da liberdade e da dignidade" às pessoas impedidas de sair de lares devido à covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.