Desde terça-feira foram registadas 43 ocorrências devido ao mau tempo. Várias estradas foram cortadas devido à neve.
O mau tempo que está a afectar o país já originou 43 ocorrências em Portugal continental desde as 18h, com várias estradas cortadas devido à queda de neve, segundo fontes da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e da GNR.
"Temos registadas 43 ocorrências desde as 18h. Em Viseu deu-se uma queda anormal de árvores e em Vila Real, Viseu e Bragança existem várias estradas cortadas devido à queda de neve, como é o caso do IP4 no Alto de Espinho, que está interrompido", disse à Lusa fonte da ANPC, cerca das 21h15.
Segundo a mesma fonte, existem várias estradas cortadas ou interrompidas devido à queda de neve, com a ANPC a apelar às pessoas que façam apenas as "viagens indispensáveis" e que evitem os locais onde caiu neve. Fonte da GNR disse à Lusa que também a A4 está cortada entre os quilómetros 102 e 115, em Alijó, devido à queda de neve.
"Existem vários cortes de estradas devido à queda de neve, em especial em Vila Real, e problemas em vários locais, como Montalegre, Alijó, Chaves, Cinfães ou Valpaços, entre outros, alguns sem alternativas, como é o caso da Estrada Nacional 212", disse.
A GNR está no local a tentar encaminhar as pessoas. "A GNR está no local juntamente com a Protecção Civil. Existem limpa-neves a trabalhar, mas existem locais com o trânsito muito embaraçado desde as 18h", explicou.
Os serviços municipais de Protecção Civil de Alijó e Vila Pouca de Aguiar decidiram manter suspensas as actividades lectivas na quarta-feira, devido às previsões de queda de neve e formação de gelo durante a noite. O nevão que atingiu neste dia o distrito de Vila Real levou à suspensão das aulas em 11 dos 14 concelhos, durante o período da tarde, como medida de prevenção e para efectuar o transporte dos alunos mais cedo para casa.
Devido ao prolongamento do ‘Alerta Laranja’ pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) para as próximas horas, o serviço municipal de Protecção Civil de Alijó informou que decidiu manter suspensas as actividades lectivas durante o dia de quarta-feira, uma medida que afecta cerca de mil alunos.
Na quarta-feira, ficarão também fechados os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, onde estudam cerca de mil alunos, devido à queda de neve e acumulação de gelo nas estradas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."