A SATA Air Açores cancelou este sábado dois voos que faziam a ligação entre as ilhas Terceira e Faial e entre a Terceira e São Jorge.
A SATA Air Açores cancelou hoje dois voos que faziam a ligação entre as ilhas Terceira e Faial e entre a Terceira e São Jorge, devido ao mau tempo, disse à Lusa, o porta-voz do Grupo SATA.
António Portugal indicou que os voos em causa (Terceira-Horta-Terceira e Terceira-São Jorge-Terceira) estavam programados para esta manhã.
Em terra ficaram 206 passageiros destes voos, que serão "protegidos em voos de horário" no domingo.
Também a Atlanticoline, empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, informou hoje na sua página de Facebook que, "devido às condições meteorológicas", a ligação prevista para este sábado "entre Faial, Pico e São Jorge foi cancelada".
Na sequência ainda do mau tempo, e apesar de não haver qualquer aviso meteorológico para as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), a autoridade marítima anunciou o fecho do Porto da Casa, na ilha do Corvo, a toda a navegação, numa informação enviada às redacções pelo capitão do porto de Santa Cruz das Flores.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo até às 17:00 dos Açores (mais uma hora em Lisboa) devido a chuva, trovoada e vento para sete das nove ilhas do arquipélago.
Segundo uma nota do IPMA, as ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) e as ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa) estão sob aviso amarelo devido à ocorrência de precipitação e trovoada até às 17:00 locais (18:00 em Lisboa).
As mesmas sete ilhas do arquipélago dos Açores estarão também sob aviso amarelo devido ao vento até às 15:00 (16:00 em Lisboa).
Mau tempo cancela voos e ligações marítimas nos Açores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.