A GNR bloqueou o acesso ao centro comercial em Loulé devido a uma ameaça de bomba, mas a unidade comercial já foi inspecionada pelas equipas de inativação de explosivos e reaberta ao público.
A GNR bloqueou esta quinta-feira o acesso ao centro comercial MAR Shopping, em Loulé, devido a umaameaça de bomba, mas a unidade comercial já foi inspecionada pelas equipas de inativação de explosivos e reaberta ao público, disse fonte policial.
A fonte das Comunicações e Relações Públicas do Comando Territorial de Faro daGNRdisse à agência usa que "a situação já está normalizada e resolvida", depois de a força de segurança ter recebido ao início da tarde a informação de que havia uma ameaça de bomba no centro comercial.
"A GNR mobilizou para o local as patrulhas e uma equipa de inativação de explosivos para despistar a ameaça", precisou a mesma fonte, assegurando que "foram feitas a despistagem e buscas preventivas ao local e não se confirmou a ameaça" de bomba.
A mesma fonte explicou que a primeira preocupação da GNR foi a de garantir a segurança das pessoas que se encontravam no centro comercial e só depois foram realizadas as "diligências para apurar a origem de veracidade da ameaça".
"Essas diligências permitira identificar e deter o indivíduo que fez a ameaça", revelou ainda o major Bruno Rodrigues, garantindo que a unidade comercial algarvia "já está a funcionar com normalidade".
Também a administração doMAR ShoppingAlgarve confirmou o alerta registado hoje "para um possível risco de segurança", mas sem especificar qual.
"Nesse sentido, foi de imediato ativado o protocolo de segurança para estas situações, que inclui o contacto com as autoridades, as quais se deslocaram ao local para atestar a veracidade da ameaça", referiu a administração do centro comercial num comunicado.
A mesma fonte disse ter "acatado todas as recomendações de segurança" feitas pelas autoridades, considerando que o "mais importante é a segurança" dos seus visitantes e trabalhadores, mas também sublinhou que "a normalidade está restabelecida".
MAR Shopping em Loulé fecha por ameaça de bomba mas já reabriu
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?