Entre os detidos pela GNR em várias operações em todo o território nacional, 48 conduziam sob o efeito do álcool.
Mais de 60 pessoas foram detidas nas últimas 12 horas em flagrante delito, 48 das quais por condução sob o efeito do álcool, em várias operações em todo o território nacional, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a GNR adianta que entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje foram detidas 66 pessoas em flagrante delito, 48 dos quais por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, dois por posse de arma proibida e dois por tráfico e consumo de estupefacientes.
A GNR apreendeu também durante as operações 71 doses de haxixe, 10 doses de cocaína, uma arma de ar comprimido, uma arma branca, 50 munições calibre 22 e 440 euros em numerário.
No que diz respeito à fiscalização rodoviária, a GNR detectou 541 infracções, das quais 142 deveram-se a excesso de velocidade, 115 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 42 por falta de inspecção periódica obrigatória, 22 por anomalias nos dispositivos de iluminação e de sinalização e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
De acordo com a GNR, foram ainda detectadas 17 infracções por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 relacionadas com tacógrafos.
Nas últimas 12 horas, a GNR registou 97 acidentes que causaram 32 feridos ligeiros.
As operações decorreram em todo o país e tiveram por objectivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."