Sábado – Pense por si

Maiores de 40 anos já podem receber primeira dose da vacina sem agendamento

A modalidade de "casa aberta" da vacinação contra a covid-19 foi alargada a pessoas com mais de 40 anos. Utentes devem dirigir-se ao centro de saúde onde estão inscritos em horários específicos.

A modalidade de "casa aberta" da vacinação contra a covid-19 foi alargada esta quarta-feira a maiores de 40 anos, anunciou a task-force, fazendo com que já esteja disponível a vacinação de primeiras doses de utentes não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

PAULO NOVAIS/LUSA

Para ser vacinado nesta modalidade, indica a task-force, os utentes devem dirigir-se ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação COVID .

Os horários de funcionamento da "Casa Aberta" nos Centros de Vacinação COVID podem ser consultados em: https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.