Sábado – Pense por si

Linha SNS24 bate recorde ao receber 72 mil chamadas num dia

SÁBADO
SÁBADO 29 de dezembro de 2021 às 09:56
As mais lidas

A procura aumentou durante o mês de dezembro e, entre os dias 21 e 27, a linha SNS24 recebeu mais de 274 mil chamadas, com uma média de 39 mil contactos por dia.

A linha de apoio do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) recebeu na segunda-feira mais de 72 mil chamadas - um novo recorde diário. Segundo o Público, serão feitos 750 novos contratos para reforçar o centro de contacto e alguns dos novos profissionais já estão a trabalhar no call center que começou a funcionar em Coimbra na semana passada. 

Cofina Media

A procura aumentou durante o mês de dezembro e, entre os dias 21 e 27, a linha SNS24 recebeu mais de 274 mil chamadas, com uma média de 39 mil contactos por dia. 

Neste momento, as queixas dos utentes multiplicam-se, sobretudo pelo elevado tempo de espera. Há quem fique várias horas à espera para obter orientações, quer em caso de contacto de risco, ou de um autoteste positivo. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.