Sábado – Pense por si

Jovem de 14 anos que desapareceu em Chaves encontrado em França

Menor fugiu de casa da avó, a 19 de julho. Pais foram agora buscá-lo.

Um adolescente de 14 anos que se "encontrava em fuga da casa da avó", em Chaves, distrito de Vila Real, desde 19 de julho foi localizado em Mountauban, cidade no sul de França, indicou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Após a realização de "inúmeras diligências de investigação" e com a "colaboração das autoridades policiais francesas", a PJ afirmou que procedeu à "localização de um menor de 14 anos de idade na localidade de Mountauban, em França (entre Toulouse e Bordeaux)", indica um comunicado de imprensa enviado à agência Lusa.

Segundo a PJ, o menor de idade encontrava-se ausente da residência da avó em Chaves "desde 19 de julho transato".

O adolescente será, a breve trecho, entregue aos pais que se "deslocaram a França para tal efeito", acrescenta o comunicado.

As investigações policiais permitem desde excluir a existência de prática de crime no desaparecimento do menor.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.