NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Pelos mesmos motivos, a deputada também não marcou presença nas reuniões do Governo para apresentar a proposta de Orçamento do Estado para 2020.
A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, vai faltar esta terça-feira ao último debate quinzenal com o primeiro-ministro deste ano, no parlamento, por estar em Madrid, na cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25). Segundo fonte do gabinete da deputada única do partido da papoila, Joacine Moreira viajou na segunda-feira para a capital espanhola, integrada na comitiva da comissão parlamentar de Ambiente, e só vai regressar na noite de hoje a Portugal.
A COP25 começou segunda-feira (2 de dezembro), com a presença de 50 líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro português, António Costa. A 25.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, prolonga-se até sexta-feira.
Já esta segunda-feira, o partido Livre decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar à sua deputada única devido à polémica abstenção num voto no parlamento sobre uma investida israelita na Faixa de Gaza, mas lamentou as declarações públicas de Joacine Moreira.
Em comunicado, a Assembleia do Livre, órgão dirigente alargado e máximo entre Convenções reunido domingo e segunda-feira, mostrou-se "verdadeiramente consternada pelos acontecimentos das últimas semanas" em que o partido "tem estado envolvido e no evitável conflito em público a que esteve sujeito" e defendeu que "devem ser reiterados os valores que pautam a intervenção pública dos membros do Livre, incluindo os eleitos, nomeadamente a lealdade, urbanidade, o respeito pelas decisões legítimas dos órgãos e a colegialidade na tomada de decisões".
Pelos mesmos motivos de agenda, Joacine Moreira também não marcou presença esta terça-feira na Assembleia da República nas reuniões que o Governo está a ter com os diversos partidos com assento parlamentar para apresentar a sua proposta de Orçamento do Estado para 2020.
Joacine falha último debate quinzenal do ano com PM devido à cimeira do clima
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.