Sábado – Pense por si

IPMA coloca 15 distritos em aviso amarelo devido à chuva entre hoje e a noite de segunda-feira

13 de outubro de 2019 às 08:38
As mais lidas

É esperada chuva "por vezes forte", sendo que nos distritos do continente espera-se que, além de forte, a chuva seja também persistente.

OInstituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)colocou hoje sete distritos em alerta amarelo devido à previsão de chuva, tendo emitido o mesmo nível de alerta para mais nove distritos a partir das 00:00 horas desta segunda-feira.

O aviso amarelo de previsão de chuva, por vezes forte, para hoje abrange os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

Este alerta, o menos grave, vigora para todos estes distritos até às 18:00 de hoje. O IPMA emitiu ainda alerta para quatro zonas da Madeira (costa sul, Costa norte, Porto Santo e regiões montanhosas) que vigora até às 14:00 deste domingo.

Para este período, é esperada chuva "por vezes forte", sendo que nos distritos do continente espera-se que, além de forte, a chuva seja também persistente.

A partir das 00:00 horas de segunda-feira entram em alerta amarelo os distritos de Évora, Portalegre, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja Castelo Branco e Coimbra -- sendo este último o único que é visado nos dois avisos.

Este alerta vigora a partir da meia noite e até as 06:00, prevendo-se aguaceiros ou chuva "que poderá ser persistente e por vezes forte".

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo significa "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres