Sábado – Pense por si

Incêndios: Mais de dois mil fogos desde o início do ano

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, ocorreram em Portugal continental 2.045 incêndios rurais desde 1 de janeiro.

Mais de dois mil incêndios rurais registaram-se este ano, tendo ocorrido o maior número de fogos nos distritos do Porto e de Vila Real, avançou hoje à Lusa a Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ocorreram em Portugal continental 2.045 incêndios rurais desde 1 de janeiro.

A ANPC indica que o distrito com maior número de ocorrências de fogo foi o Porto, com o 266, seguido de Vila Real (260), Viseu (242), Braga (241), Viana do Castelo (190), Aveiro (136) e Lisboa (132).

Por sua vez, os distritos com menor número de fogos rurais foram Portalegre (17) e Évora (21).

A ANPC refere ainda que se registaram 88 incêndios em Leiria, 82 em Santarém, 74 na Guarda, 59 em Faro, 67 em Bragança, 57 em Coimbra, 42 em Beja e 34 em Castelo Branco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.