Sábado – Pense por si

Incêndio rural em Odemira mobiliza 110 operacionais e seis meios aéreos

22 de junho de 2020 às 15:19
As mais lidas

Além dos seis meios aéreos, os 110 operacionais que estão no terreno estão a ser apoiados por 28 viaturas.

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira à tarde numa zona de mato no concelho de Odemira (distrito de Beja), estando a ser combatido por 110 operacionais, com o apoio de seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o incêndio numa zona de mato, na freguesia de Colos, foi dado às 12:44.

Além dos seis meios aéreos, os 110 operacionais que estão no terreno estão a ser apoiados por 28 viaturas.

Contactado pela agência Lusa, o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Vítor Cabrita, indicou que o incêndio tem "duas frentes ativas".

As operações contam com o apoio de "cinco aviões e um helicóptero", precisou, referindo que o combate às chamas está a ser dificultado pelos "acessos difíceis" e pelo vento, que "sopra com muita intensidade e muda constantemente de direção".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?