Sábado – Pense por si

Incêndio na Sertã obriga ao corte da Estrada Nacional 2

13 de setembro de 2019 às 18:32
As mais lidas

Fogo está a ser combatido por mais de 300 operacionais, apoiados por 85 viaturas e oito meios aéreos. EN2 está cortada nos dois sentidos entre Vila de Rei e Sertã.

Mais de 300 operacionais, apoiados por 85 viaturas e oito meios aéreos, combatiam às 17h50 um incêndio florestal na Sertã, que obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 2, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o incêndio, que deflagrou pelas 14:50, na localidade de Marmeleiro, concelho da Sertã, "está ativo e lavra com intensidade devido ao vento que se faz sentir no local".

A EN2 está cortada nos dois sentidos entre Vila de Rei e Sertã.

A fonte do CDOS de Castelo Branco disse que não há casas atingidas pelas chamas e sublinhou que, pelas 18:00, não é ainda possível confirmar se há ou não feridos.

No terreno, estavam àquela hora a combater as chamas 310 operacionais, apoiados por 85 viaturas e oito meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.