Sábado – Pense por si

Incêndio na Covilhã obriga à activação do plano distrital de emergência

20 de agosto de 2017 às 09:21
As mais lidas

Incêndio com três frentes activas está a ser combatido por 322 operacionais apoiados por 95 meios terrestres e um meio aéreo

O incêndio que teve início às 15h18 de sábado em Barrigais, Covilhã, está a ser combatido por mais de 300 bombeiros e obrigou à activação dos planos distrital e municipal de emergência e protecção civil.

De acordo com a informação disponibilizada pela página na internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, este fogo no distrito de Castelo Branco tem três frentes activas e está a ser combatido por 322 operacionais apoiados por 95 meios terrestres e um meio aéreo.

A Protecção Civil acrescenta que a estrada nacional (EN) 230 entre Cortes do Meio e Tortosendo e a estrada municipal (EM) 508 entre Cortes do Meio e a EN 230 estão cortadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.