Sábado – Pense por si

Homem socorrido no Rio Tejo está livre de perigo

O salvamento foi efetuado por outro transeunte que passava nas imediações e se atirou à água quando viu o homem em dificuldades.

Um homem de 68 anos caiu hoje no Rio Tejo, junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, mas está fora de perigo, depois de ter sido socorrido por outro indivíduo e transportado para o Hospital de São José.

Fonte oficial da Polícia Marítima adiantou à Lusa que a ocorrência teve lugar perto do meio-dia e que o homem chegou a ser alvo de "reanimação cardiorrespiratória" no local. O salvamento foi efetuado por outro transeunte que passava nas imediações e se atirou à água quando viu o homem em dificuldades.

O cidadão de 68 anos foi então levado por uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, onde ainda se encontra internado, mas livre de perigo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.