Sábado – Pense por si

Homem morre em Tondela após ter sido mordido por vespa asiática

26 de setembro de 2019 às 13:05
As mais lidas

GNR afirmou que, "supostamente, o homem terá sido mordido por uma delas, mas só a autópsia é que poderá confirmar" a suspeita.

Um homem de 38 anos morreu hoje na localidade de Mosteirinho, no concelho de Tondela, supostamente depois de ter sido mordido por uma vespa asiática, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, tenente-coronel António Dias, o ninho estava num pinheiro que foi cortado, cerca das 08:30.

"Andavam várias pessoas a deitar pinheiros abaixo e um deles tinha um ninho de vespa asiática. O ninho caiu, desfez-se e elas soltaram-se", contou.

António Dias afirmou que, "supostamente, o homem terá sido mordido por uma delas, mas só a autópsia é que poderá confirmar" a suspeita.

Atendendo à localização dos pinheiros que estavam a ser cortados, António Dias considerou que aquele ninho "dificilmente estaria sinalizado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.