Sábado – Pense por si

Homem morre em queda numa pedreira de Alenquer enquanto manobrava máquina

Indivíduo, proprietário da pedreira, caiu de uma altura de 20 metros quando estava a operar uma máquina de carregar pedra.

Um homem morreu este sábado ao cair de uma altura de 20 metros quando manobrava uma máquina numa pedreira no concelho de Alenquer, informou o comando-geral da GNR.

O acidente ocorreu perto das 17h00, precisou à Lusa o oficial de serviço.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, Rudolfo Batista, adiantou que o homem era dono da pedreira, conhecida como Pedreira da Santa, na freguesia de Meca, e estava a operar uma máquina de carregar pedra quando caiu.

A vítima tinha 34 anos, segundo Rudolfo Batista, e não 36, conforme indicara anteriormente a GNR.

No local estiveram 14 bombeiros da corporação de Alenquer, apoiados por seis viaturas, e elementos da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.