Sábado – Pense por si

Há 156 bombeiros infetados com o novo coronavírus

04 de novembro de 2020 às 07:20
As mais lidas

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu que vai manter o apoio de 85 euros diários às corporações enquanto durar a pandemia do covid-19.

Um total de 156 bombeiros estão atualmente infetados com covid-19, avançou hoje, no parlamento, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

"Temos hoje no universo global do país 156 bombeiros com teste positivo à covid-19", disse Patrícia Gaspar aos deputados durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2021.

A secretária de Estado sublinhou que existem testes de diagnóstico à covid-19 prioritários para os bombeiros e destacou o trabalho desenvolvido nos últimos meses pelas corporações dos bombeiros voluntários, que "nunca deixaram de responderam às várias solicitações".

Durante a discussão do OE para 2021, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita garantiu que vai manter o apoio de 85 euros diários às corporações enquanto durar a pandemia do covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.