Sábado – Pense por si

Guilherme Pinto pede "donativo" em almoço com António Costa

Vítor Matos 18 de maio de 2015 às 18:54

O autarca independente de Matosinhos, eleito contra o candidato oficial do PS, garante que o donativo se destinava a pagar a refeição.

Quando a luta aquece, há confusão em Matosinhos no PS. António Costa, secretário-geral do partido, visitou Matosinhos na sexta-feira, dia 15 de Maio, a convite de Guilherme Pinto, ex-militante do PS, que ganhou aquela câmara em 2013 com um movimento independente contra António Parada, o candidato oficial do Partido Socialista. Apesar da presença do líder, o secretariado da concelhia e os vereadores do partido fizeram questão de não comparecer aos eventos. Durante o almoço, realizado com cerca de 150 pessoas - na maior parte empresários -, foi distribuído um envelope, assinado por Guilherme Pinto, a pedir um donativo nos seguintes termos:

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.