Sábado – Pense por si

Guilherme Pinto pede "donativo" em almoço com António Costa

Vítor Matos 18 de maio de 2015 às 18:54

O autarca independente de Matosinhos, eleito contra o candidato oficial do PS, garante que o donativo se destinava a pagar a refeição.

Quando a luta aquece, há confusão em Matosinhos no PS. António Costa, secretário-geral do partido, visitou Matosinhos na sexta-feira, dia 15 de Maio, a convite de Guilherme Pinto, ex-militante do PS, que ganhou aquela câmara em 2013 com um movimento independente contra António Parada, o candidato oficial do Partido Socialista. Apesar da presença do líder, o secretariado da concelhia e os vereadores do partido fizeram questão de não comparecer aos eventos. Durante o almoço, realizado com cerca de 150 pessoas - na maior parte empresários -, foi distribuído um envelope, assinado por Guilherme Pinto, a pedir um donativo nos seguintes termos:

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.