Sábado – Pense por si

Granadas de mão e munições roubadas em Tancos

A Polícia Judiciária Militar foi chamada ao local e iniciou averiguações, dando conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária

O Exército informou esta quinta-feira que foram roubadas granadas de mão ofensivas e munições de calibre nove milímetros de dois "paiolins", depósito de pólvora e outros explosivos, das instalações de Tancos. 

Em comunicado, o Exército afirmou que foi detectada quarta-feira ao final do dia a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois "paiolins". 

Fonte do ramo contactada pela Lusa adiantou que até ao momento foi detectada a falta de "cerca de uma centena" de granadas de mão ofensivas. "Os incidentes foram detectados por uma ronda móvel, elemento do sistema de segurança dos Paióis", refere o comunicado.

A Polícia Judiciária Militar foi chamada ao local e iniciou averiguações, dando conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. 

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, já foi informado sobre o furto, adianta o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!