Sábado – Pense por si

Golfinho encontrado morto em praia de Sines

11 de dezembro de 2017 às 19:44
As mais lidas

No local foi efectuada a ficha biométrica do animal e informado o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Um golfinho, com cerca de dois metros, foi encontrado já cadáver no areal da praia Vasco da Gama, em Sines, anunciou hoje a Polícia Marítima, que ajudou na remoção do cetáceo do local.

"A Polícia Marítima de Sines foi hoje informada, pelas 10:00, da existência de um cetáceo arrojado no areal da praia. Uma equipa deslocou-se para o local e confirmou a existência de um golfinho, com cerca de dois metros, já cadáver no areal", refere a Polícia Marítima, em comunicado.

No local foi efectuada a ficha biométrica do animal e informado o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), bem como iniciados os procedimentos para a retirada do cetáceo da praia.

"Tendo presente que a praia Vasco da Gama se insere em área sob jurisdição da Administração do Portos de Sines e do Algarve (APS), foi contactada esta entidade para assegurar a remoção do animal, situação que se veio a verificar ainda durante a manhã de hoje", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.