A operação envolveu um total de 22 elementos da GNR de Portimão, da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve e da Câmara de Vila do Bispo.
A GNR instaurou hoje 91 autos de contraordenação por campismo, autocaravanismo selvagem e estacionamento ilegal em locais não permitidos, na sequência de uma ação de fiscalização em Vila do Bispo, informou aquela força policial.
Em comunicado, a GNR explicou que durante a operação, que decorreu entre as 08:00 e 13:00, procedeu ao levantamento de um total de 116 autos de contraordenação, "dos quais 91 de contraordenação resultante de campismo, autocaravanismo selvagem e estacionamento ilegal em locais não permitidos e 25 por incumprimento do regulamento de sinalização de trânsito".
A ação de fiscalização decorreu no concelho de Vila do Bispo, distrito de Faro, no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.
A operação envolveu um total de 22 elementos da GNR de Portimão, da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve e da Câmara de Vila do Bispo.
A força de segurança destacou que "o campismo e autocaravanismo selvagem é um problema identificado há muito e que constitui fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação ilegal da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos que se espalham pelos locais ocupados indevidamente".
"Assim, estas ações de fiscalização têm como objetivo desincentivar práticas ilegais e fortemente degradadoras de uma área de elevado valor natural, mas também turístico", adiantou a nota da GNR.
GNR deteta 91 infrações por campismo ou caravanismo em locais proibidos em Vila do Bispo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.