Sábado – Pense por si

GNR apreendeu uma cobra Piton numa residência no Funchal

27 de janeiro de 2018 às 09:07
As mais lidas

Após uma acção de fiscalização desencadeada por militares esta espécie protegida foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza.

O Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) informou na sexta-feira ter apreendido, quinta-feira, uma cobra Piton na posse de particulares, no concelho do Funchal.

A nota divulgada refere que a apreensão foi desencadeada pelo Núcleo de Protecção do Ambiente da GNR no decorrer de uma acção de fiscalização desencadeada por militares a uma residência, tendo encontrado esta espécie protegida.

"O animal apreendido foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza, entidade regional competente em matéria reguladora da detenção, importação e introdução no território da Região Autónoma da Madeira de espécies não indígenas da fauna", adianta a mesma nota.

A GNR refere que esta operação "decorreu no âmbito da Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), que regula o comércio internacional de espécimes das espécies da fauna e da flora selvagens, com base num sistema de licenças e certificados que provam a sua origem legal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.