NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Incêndio começou em Fojo Lobal, tendo-se propagado a freguesias vizinhas como Facha, Cabaços e Vitorino de Piães.
Um incêndio "de grande intensidade" e com três frentes no concelho de Ponte de Lima ativas já obrigou ao reforço de meios, num total superior a centena e meia de operacionais, descreveu fonte da Proteção Civil local.
"Já tivemos vários meios aéreos que agora [cerca das 19:30] foram reabastecer e não sei se regressam, mas entretanto sabemos que chegarão mais meios terrestres. Atualmente temos 139 operacionais no terreno, um número que subirá pelo menos para 170", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima.
O fogo começou em Fojo Lobal e o alerta foi registado cerca das 10:45, tendo-se propagado a freguesias vizinhas como Facha, Cabaços e Vitorino de Piães.
"Neste momento o fogo continua com grande intensidade, mas temos janelas de oportunidade e estamos a reposicionar meios para tentar dominar o mais rápido possível. Não houve necessidade de evacuação [de casas], mas o risco existe sempre. Estamos dependentes do vento, que está a rodar a norte, e a população está identificada e alertada", descreveu Carlos Lima.
Fogo de "grande intensidade" em Ponte de Lima tem três frentes ativas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.