Paulo Baldaia deixará de desempenhar funções de director a seu pedido. Catarina Carvalho será a directora executiva do projecto e Ferreira Fernandes director editorial.
O jornalista José Ferreira Fernandes vai assumir a direcção do Diário de Notícias (DN), substituindo Paulo Baldaia no cargo, sendo que este último "irá continuar a colaborar" com o grupo, de acordo com um comunicado interno da Global Media.
De acordo com a informação, a que a Lusa teve hoje acesso, "Ferreira Fernandes irá ser nomeado para director editorial e Catarina Carvalho para directora executiva do Diário de Notícias".
A Comissão Executiva "da Global Notícias - Media Group informa que os jornalistas José Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho irão ser nomeados para desempenharem, respectivamente, as funções de director editorial e de directora executiva" do DN, lê-se no comunicado interno enviado aos trabalhadores.
"A formalização dos convites para o desempenho destas funções será feita na sequência do cumprimento de formalidades internas, as quais se antecipa que possam decorrer até final da presente semana", adianta a Global Media.
A Global Media adianta que, "a seu pedido, o actual director doDiário NotíciasPaulo Baldaia deixará de desempenhar aquelas funções a partir de amanhã [terça-feira]".
No entanto, "Paulo Baldaia irá continuar a colaborar com as marcas de informação do grupo em termos proximamente a anunciar", e o actual director adjunto, Paulo Tavares, irá assumir "as funções de director interino até à nomeação da nova direcção".
"Mais se informa que Paulo Tavares, Joana Petiz e Leonídio Ferreira serão convidados a fazer parte da nova direcção" do jornal, "mantendo as suas funções actuais, respectivamente, de director adjunto e subdirectores".
A Comissão Executiva da Global Media conclui que o "'timing' para a nomeação da nova direção" do DN, "bem como o projecto que lhe estará subjacente serão oportunamente comunicados".
Tem sido noticiada a eventualidade do Diário de Notícias passar a semanário, mas até ao momento a Global Media Group não fez qualquer comentário sobre o assunto.
Ferreira Fernandes vai ser o novo director do Diário de Notícias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.
Num debate político talvez valesse a pena fazer uma análise de quem tem razão, quem conhece melhor o país, quem apresenta soluções exequíveis no âmbito dos poderes presidenciais, quem fala dos aspectos éticos da política sem ser apenas no plano jurídico.
O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.